quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TODO APOIO A GREVE DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ

Mais de 1 mil professores e técnicos em educação lotaram no dia 07/11 o Centro Social de Nazaré (CAN) e decidiram pela continuidade da justa greve da categoria que exige do governador Simão Jatene (PSDB) o pagamento integral do piso salarial da categoria.

Desde o início do movimento governo e justiça do estado tentam criminalizar a categoria e transforma uma justa luta salarial em caso de policia.

A decisão da categoria em continuar a greve se choca com decisão judicial que obriga os trabalhadores em educação a retornar ao trabalho bem como parcela em 12 vezes o pagamento do piso salarial o que se traduz em uma completa interferência do judiciário no direito de organização e de greve da categoria em luta pelo cumprimento da lei do piso já reconhecido por decisão do Supremo Tribunal Federal.

O governo alega que não tem dinheiro, mas é sabido por parte dos trabalhadores em educação e do povo pobre do Pará que é quem verdadeiramente necessita para seus filhos de uma escola pública e de qualidade, que devido as enormes concessões fiscais dadas as empresas amigas do governo que lhes financiou a campanha eleitoral, bem como, aos escândalos de corrupção da Assembléia Legislativa iniciados no governo de Almir Gabriel/Jatene e que foi dado prosseguimento pelo governo de Ana Julia (PT/PMDB) rios de dinheiro deixam de ser investidos na educação, como também na saúde e na segurança pública.

Dinheiro existe de sobra não somente para cumprir o piso salarial como direito da categoria, mas também para melhorar as condições de trabalho e a infra-estrutura tão necessária para que se possa ter uma educação pública de qualidade.

Qualquer tentativa de intimidar a categoria e a direção da entidade é um ataque ao direito de livre organização dos trabalhadores brasileiros, bem como ao direito de greve.

Nenhum passo daremos atrás.
Todo apoio a greve dos trabalhadores em educação do Estado do Pará.
Direito não se reduz, amplia-se! Não a criminalização da greve!

UNIDOS SOMOS FORTES!

Belém-PA, 08 de novembro de 2001

Coordenação de UNIDOS PRA LUTAR
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado do Pará - SINTSEP/PA
Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Ananindeua e Marituba - SINTRAM





Nenhum comentário: