quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fora a PM da USP!

“Fora PM” era o grito mais escutado na USP de São Paulo! As 5h20 da manhã de terça-feira, 8, com toda sua brutalidade, a PM mobilizou 400 policiais para desocupar a reitoria.

Até uma estudante com uma garrafa de vinagre foi detida. Os policiais pensaram que era uma bomba caseira! Foram 70 detidos.

Tudo isso para retirar 600 estudantes que ocuparam o local em manifestação contra a presença da Polícia Militar no campus da USP no Butantã e processos administrativos contra funcionários da USP.

Em setembro, o reitor e o governador autorizaram a atividade da PM na USP.

Os estudantes e funcionários afirmam que a medida tem por objetivo impedir manifestações políticas, como foi a repressão de 2009, jogando bombas dentro de unidades e ferindo estudantes. Funcionários e estudantes defendem que a segurança do campus não seja militarizada, que seja de responsabilidade da Guarda do Campus, que haja mais iluminação e seja aberta à comunidade externa.

Esta ação do governo e da PM tenta desmoralizar os protestos de estudantes e funcionários e preparar a privatização da USP. Fora a PM da Universidade!

Nenhum comentário: