Desde a segunda-feira (30/01) o jornalista Pedro Rios Leão está realizando uma greve de fome em forma de protesto na frente da Rede Globo de Televisão. Sua revolta com a pífia e parcial cobertura dos grandes conglomerados da comunicação do país no caso do Pinheirinho é compartilhada por nós.
O caso do Pinheirinho deveria ser o assunto mais importante e noticiado do país, pois cerca de 2 mil familias foram retiradas de suas casa à força pela Polícia Militar a mando do Governador de São Paulo Geraldo Alckmim (PSDB) e pela Guarda Civil a mando do Prefeito de SJC/SP. Mas ao contrário, a mídia fez questão de esconder e quando mostrou manipulou,tentando passar a imagem de que o Pinheirinho seria um bairro do tráfico.
Até agora a mídia nada noticia sobre a brutalidade, o grande número de feridos e a suspeita de vítimas fatais.
Aresponsabilidade desta situação é do prefeito de SãoJosé dos Campos, do governo estadual por ter aplicado a ação e do governo federal por ter se omitido no caso Pinheirinho que se arrasta desde 2004, são um verdadeiro absurdo. Um terreno pertencente a massa falida da Selecta, do mega especulador Naji Nahas.
Exigimosque o Governo Federal intervenha na situação, desaproprie imediatamente o terreno e reconstrua as casas para os moradores. Queremos cobrir de solidariedade o jornalista Pedro Rios, que apenas exige uma cobertura imparcial da imprensa e a ação dos governos para ajudar as famílias.
Somos todos Pinheirinho!
Corrente Socialista dos Trabalhadores - PSOL
Coletivo Vamos à Luta
Associação Nacional de Sindicatos Unidos Pra Lutar
Nenhum comentário:
Postar um comentário