segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ASSISTENTES SOCIAIS NA LUTA PELO CUMPRIMENTO DA LEI!

Assistentes Sociais- DF
GDF CUMPRA A LEI! 30h já!

Após a grande mobilização pela votação, aprovação e sanção do PLC 152/2008, que veio a se tornar a Lei 12.317/2010, fixando a carga horária máxima dos/as assistentes sociais em 30h semanais sem redução de salário, a luta continua em prol da efetiva implementação da nova legislação na realidade dos/as profissionais da categoria.

A redução da jornada de trabalho para os/as assistentes sociais se justifica ainda, pois são submetidos a longas e extenuantes jornadas e realizam atividades que provocam estado de profundo estresse, diante da convivência, minuto a minuto, com o limiar entre vida e morte, dor e tristeza, choro e lágrima. Ao lado do médico e do enfermeiro, o/a assistente social apresenta um dos maiores índices de estresse, fadiga mental, desgaste físico ou psicológico.

O Governo do Distrito Federal não tem demonstrado interesse e sensibilidade em reconhecer a luta história da categoria de Assistentes Sociais e implementar a lei aprovada.

Por isso convocamos todos os Assistentes Sociais lotado na SEDEST e na SEJUS a nos mobilizarmos na semana do dia 29/11 ao dia 05/12 cumprirmos carga horária já estabelecida em lei de 30 horas semanais bem como paralisarmos no dia 02/12/2010 de forma a darmos uma clara demonstração que exigimos do GDF o imediato cumprimento da lei federal.

Fábio Felix
Assistente Social CAJE/SEJUS
Comissão da categoria eleita pela base

Nenhum comentário: