quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Servidores de São Sebastião manifestam por reposição salarial

Os servidores municipais de São Sebastião realizam uma manifestação nesta terça-feira (11) para reivindicar reposição salarial de 9,35%. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (SindServ), cerca de 100 trabalhadores se reuniram no Paço Municipal.
De acordo com a presidente do sindicato, Audrei Guatura, é reivindicado o pagamento integral da reposição salarial da inflação acumulada dos últimos dois anos.
“No ano passado não tivemos repasse da inflação. Somando com o índice desse ano seria de 15,63%. Em maio, o a administração depositou 6,8% do ano passado sem nenhuma correção. Ainda falta 9,35% que a categoria está reivindicando", afirmou.
O movimento seguiu depois pelas ruas do Centro Histórico e pela Avenida Guarda Mor Lobo Viana. No fim da tarde, os servidores vão se reunir novamente na Câmara Municipal para assistir uma sessão ordinária.

"Se até o final do dia não tiver uma posição da administração vai ser convocada uma nova assembleia para que a categoria decida se vai entrar em greve", completou Audrei. Nenhum representante da administração conversou com a categoria até a publicação desta reportagem.

Nenhum comentário: