quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO EM GREVE OCUPAM ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ




Os trabalhadores em educação pública do estado do Pará em greve fazem 45 dias ocuparam na manhã do dia 05/11 o prédio da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA). Segundo o SINTEPP (Sindicato da categoria) a ocupação tem como objetivo pressionar o governador Simão Jatene (PSDB) a atender as reivindicações da categoria. "O governo não atende nossas reivindicações, diz que não tem dinheiro em caixa, que está comprometido com o ajuste fiscal do governo Dilma (PT/PMDB) para sair da crise econômica. Nós trabalhadores em educação não vamos pagar a conta dessa crise. Queremos melhorias em nossas condições de trabalho, reforma nas escolas e o pagamento dos R$ 72 milhões de reais que o governo nos deve do retroativo de nosso piso salarial.  Nós não aceitamos mas negociar com os secretários de governo que só tem nos enrolado.  nossa conversa agora é diretamente com o governador. Essa é a posição não só do SINTEPP, mas das entidades que também estão em luta em nosso estado como o SINDTRAN, os Agentes Comunitários de Saúde, o Sindicato dos Policiais Civis e muitas outras", disse a professora Silvia Leticia Secretária Geral do SINTEPP e do comando de greve da categoria. 

A luta dos trabalhadores em educação tem procurado se unificar com os trabalhadores do DETRAN, da Policia Civil, Agentes Comunitários de Saúde, ADPARÁ e da saúde. "Estamos unificando nossas mobilizações contra o inimigo maior da população e dos servidores públicos estaduais ou o governador Jatene atende nossas reivindicações ou vamos parar o estado. conclui Silvia Letícia.

VEJA FOTOS DA OCUPAÇÃO DA ALEPA PELOS EDUCADORES E DO ATO DE SOLIDARIEDADE REALIZADO NO DIA 06/11 PELO SINDPOL E SINDTRAN.
























Nenhum comentário: