Os trabalhadores em educação pública do estado do Pará em greve fazem 45 dias ocuparam na manhã do dia 05/11 o prédio da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA). Segundo o SINTEPP (Sindicato da categoria) a ocupação tem como objetivo pressionar o governador Simão Jatene (PSDB) a atender as reivindicações da categoria. "O governo não atende nossas reivindicações, diz que não tem dinheiro em caixa, que está comprometido com o ajuste fiscal do governo Dilma (PT/PMDB) para sair da crise econômica. Nós trabalhadores em educação não vamos pagar a conta dessa crise. Queremos melhorias em nossas condições de trabalho, reforma nas escolas e o pagamento dos R$ 72 milhões de reais que o governo nos deve do retroativo de nosso piso salarial. Nós não aceitamos mas negociar com os secretários de governo que só tem nos enrolado. nossa conversa agora é diretamente com o governador. Essa é a posição não só do SINTEPP, mas das entidades que também estão em luta em nosso estado como o SINDTRAN, os Agentes Comunitários de Saúde, o Sindicato dos Policiais Civis e muitas outras", disse a professora Silvia Leticia Secretária Geral do SINTEPP e do comando de greve da categoria.
A luta dos trabalhadores em educação tem procurado se unificar com os trabalhadores do DETRAN, da Policia Civil, Agentes Comunitários de Saúde, ADPARÁ e da saúde. "Estamos unificando nossas mobilizações contra o inimigo maior da população e dos servidores públicos estaduais ou o governador Jatene atende nossas reivindicações ou vamos parar o estado. conclui Silvia Letícia.
VEJA FOTOS DA OCUPAÇÃO DA ALEPA PELOS EDUCADORES E DO ATO DE SOLIDARIEDADE REALIZADO NO DIA 06/11 PELO SINDPOL E SINDTRAN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário