terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Unidos na posse da CONDSEF

No dia 14 de janeiro de 2011, ocorreu em Brasília-DF, na sede do Clube dos Previdenciários, a posse da nova direção da CONDSEF (2011-2014) eleita no X Congresso Nacional da categoria, realizado em dezembro do ano passado.

Os novos dirigentes foram apresentados aos servidores da base, sindicatos gerais e convidados.

O SINTSEP-PA que participou ativamente do congresso e apresentou a chapa 2, UNIDOS PRA LUTAR, durante a disputa congressual, conseguiu vaga na Executiva, Direção Colegiada e Suplência da Confederação.

Na ocasião da posse, dois dirigentes do Sindicato estiveram presentes, Aguinaldo Barbosa, Coordenador de Aposentados e Pensionistas e Cedício de Vasconcellos, Coordenador Geral, sendo este o representante da Unidos pra Lutar, na mesa da posse da nova direção da Confederação.

Em seu discurso, Cedício lembrou que o governo Dilma já anunciou a política de ajuste para seguir bancando o pagamento de juros da dívida pública do país. “O Ministro Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, recomendou pessoalmente a aprovação de vários projetos maléficos aos servidores. Dentre eles o PL 549, que congela os investimentos nos serviços públicos e o salário do funcionalismo” afirmou o Coordenador Geral do SINTSEP-PA. Outro projeto é o PL 248, que regulamentará a demissão dos servidores por insuficiência de desempenho, “ou seja, seguirão à risca as recomendações dos organismos internacionais que administram a lucratividade do capital”, disparou. Ao final, chamou a unidade de toda a classe trabalhadora . “Para enfrentar os ataques que virão, será necessária a mais forte unidade dos servidores e da classe trabalhadora, para isso, é necessário que a CONDSEF se valha de toda sua autonomia e independência frente ao governo Dilma, fazendo um chamado a toda a categoria para lutar em defesa de seus direitos”, finalizou.


Reunião da Direção Nacional da CONDSEF

No mesmo dia, houve a primeira reunião da nova direção da Confederação. O debate central foi em torno da recomendação do Ministro Palocci para aprovação dos PLs 549 e 248, que atacam brutalmente os servidores públicos.

Debateu-se também a campanha salarial 2011, destacando-se a necessidade da instituição da data base para os servidores no mês de maio e a necessidade de unidade entre os servidores federais para tentar barrar o pacote de ajuste fiscal do governo Dilma.


Os dirigentes da CONDSEF que compuseram a Chapa Unidos pra Lutar estão empenhados em construir estas propostas votadas na reunião visando garantir conquistas para a categoria.

Fonte: SINTSEP-PA

Nenhum comentário: