quarta-feira, 24 de junho de 2020

Luta na Vet&Cia contra a exposição ao Covid-19

O Sindicato dos Químicos tem acompanhado e exigido o teste do Covid-19 em todas as empresas químicas da região. Temos realizado muita negociação com as fábricas para a dispensa dos grupos de risco, licença-remunerada, fiscalizado as condições de higiene e o cumprimento dos protocolos sanitários contra a exposição a doença.
Na Vet&Cia, de Jacareí, conseguimos com muita luta e organização dos trabalhadores a higienização completa da unidade e a realização do teste do Covid-19 em todos os trabalhadores e pessoal de apoio que frequenta a unidade (prestadores de serviço etc.).
Na noite de ontem, a empresa avançou na negociação com a direção do Sindicato e atendeu as nossas reivindicações. A saúde dos trabalhadores e trabalhadoras têm que estar acima de qualquer outra ponto.
O protocolo de segurança sanitário na empresa inclui:

1) Higienização em toda a empresa e liberação de todos trabalhadores nesta quarta-feira, 24;
2) Realização de Teste do Covid-19 em todos os trabalhadores, incluindo os terceirizados, prestadores de serviço e portaria;
3) Entrega de todos os resultados do exame em mãos a todos trabalhadores;
4) Monitoramento de um caso já confirmado e de  sua família;
5) Realização de campanha contra o Covid-19 dentro da Empresa;
6) Campanha de reeducação do uso do EPC e EPIs.

Parabéns aos trabalhadores por esta conquista. A segurança é dos trabalhadores e dos seus familiares. Todo cuidado é pouco para evitar o risco de contágio e achatar a curva de contaminação no país. Segue a luta!

Nenhum comentário: