segunda-feira, 16 de maio de 2016

Não vamos pagar o pato e nem os ajustes fiscais!

O jornal Boca no Trombone, editado pelo Sindicato dos Quimicos de S. J. Campos e Região / SP, coloca os desafios e as tarefas que nós trabalhadores teremos no próximo período. Para ler o jornal na integra clique na foto ao lado.
Precisamos unificar as lutas dos trabalhadores e da juventude, que está ocupando as escolas, que ocupou a ALESP para defender o direito básico à educação pública. Construir uma Greve Geral contra os ajustes fiscais e o “Pato de Tróia” da patronal que esconde um brutal ataque aos direitos trabalhistas. A classe trabalhadora tem que tomar às ruas em protestos de luta contra os ajustes fiscais, contra a pauta reacionária da bancada BBB (boi, bala e bíblia), contra a redução de direitos trabalhistas, como quer a FIESP e a CNI, contra a reforma da Previdência tanto de Dilma quanto de Temer, por um plano econômico e social de garantias de direitos e recuperação do poder de compra das famílias dos trabalhadores!
Os trabalhadores químicos já votaram na Johnson o Fora Todos os Corruptos, tanto do governo quanto da oposição de direita que quer tomar o poder. São todos corruptos e ainda governam contra os trabalhadores!
Precisamos tomar as ruas, parar as fábricas, os canteiros de obra, as repartições públicas para exigir uma vida digna, saúde e educação públicas de qualidade, direito ao trabalho e salário com poder de compra e para isso temos que exigir:
· Prisão, confisco de bens e revogação dos mandatos de todos os corruptos e corruptores do governo, da oposição e de todos os poderes (executivo, legislativo, judiciário);
· Fim dos ajustes fiscais, redução de direitos e não às pautas da FIESP e CNI;
· Por um plano econômico que recomponha o poder de compra das famílias e garanta as conquistas sociais;
· Auditoria e fim do pagamento da fraudulenta dívida pública.

Nenhum comentário: