terça-feira, 5 de maio de 2015

PARANÁ: VERGONHA NACIONAL! PROFESSORES ESPANCADOS PELA TROPA DE CHOQUE DO GOVERNO BETO RICHA/PSDB.



Nesta quarta-feira, 29 de abril, assistimos indignados a ação bélica da PM do Paraná, a mando do governador Beto Richa/PSDB, contra professores, cerca de 200 pessoas foram feridas, 15 hospitalizados com ferimentos graves, crianças foram atingidas por gás lacrimogêneo, dez pessoas presas, sendo 7 dirigentes sindicais. A brutalidade da ação foi tão repugnante que, segundo o comando da própria PM, 17 policiais militares se recusaram a participar do cerco aos professores e também foram presos. Os professores do PR pela segunda vez são obrigados a entrar em greve para defender direitos previdenciários atacados pelas mudanças pretendidas pelo governo estadual. Paradoxalmente nove executivos presos na operação lava-jato no estado do Paraná em 2014 foram soltos da prisão, mostrando claramente a inversão de valores e a podre política que comanda o País.

O que está por trás da brutalidade da ação dos governos contra professores e contra todos os trabalhadores que se levantam para reclamar reajuste salarial, condições dignas de trabalho e manutenção dos direitos trabalhistas e previdenciários é o plano de ajuste que a ferro e fogo pretendem aplicar o triunvirato PT, PMDB, PSDB, que estabelece mais corte de verbas nas áreas sociais; redução de direitos trabalhistas, vide o PL4330 que generaliza a terceirização para todo o mercado de trabalho; demissões em massa e privatização.

Existe uma rebelião dos professores em todo o País, vários estados como PR, SP, PA, GO, PE, SC entre outros e inúmeros municípios brasileiros em que a educação está em greve. Mais que nunca a CNTE deve preparar uma greve nacional e as centrais sindicais, particularmente a CUT, deve romper com o governo Dilma e junto a Conlutas, Intersindical e outras centrais preparar uma GREVE GERAL NACIONAL.







Nós da UNIDOS PRA LUTAR fazemos um chamado aos sindicatos filiados à Força Sindical e demais centrais que apoiam, vergonhosamente, o projeto da terceirização, que atropelem essas direções patronais e paralisem a produção, os serviços públicos, parem os transportes, os canteiros de obra, paremos o país e ocupemos às ruas para derrotar o pacote de maldade contra nós trabalhadores que está em curso no plano de ajuste defendido pelo governo do PT/PMDB/PSDB junto com patrões. 

Cerquemos de solidariedade e apoio os professores do Paraná, exemplo de coragem para todos nós trabalhadores, a CNTE deve chamar uma ato nacional em Curitiba/ PR em apoio aos nossos mestres.




1.    ATO NACIONAL EM DEFESA DOS PROFESSORES DO PARANÁ!

2.    PUNIÇÃO AO GOVERNO SANGUINÁRIO DE BETO RICHA!

TODO APOIO À GREVE DOS PROFESSORES EM TODO O PAÍS!


3.    GREVE GERAL PARA DERROTAR O PLANO DE AJUSTE DO GOVERNO PT/PMDB/PSDB!






CST/PSOL - UNIDOS PRA LUTAR- VAMOS A LUTA!

Nenhum comentário: