quinta-feira, 24 de maio de 2012

TODO APOIO A GREVE DOS DOCENTES DAS IFES!




Nota da Unidos Pra Lutar
A Fasubra tem que antecipar a greve imediatamente!

A greve dos docentes das universidades vem se transformando em uma greve histórica, já são 47 IFES, a mais forte dos últimos anos, é um exemplo do que necessitamos para enfrentar o ajuste fiscal do governo Dilma/Temer. Existe um sentimento de unidade das três categorias, exemplo disso são as greves estudantis que começam a pipocar em todo o país, colocando a necessidade da unidade com os docentes.

Neste sentido, a Fasubra não pode esperar até 11 de junho para deflagrar a greve nacional dos técnicos. O momento é agora, a atual conjuntura nos ajuda a ter uma greve unificada de toda comunidade universitária. Justamente em um momento aonde as empreiteiras e bancos sugam nossas riquezas e parte das verbas públicas vão parar no bolso dos corruptos, vide o caso Cachoeira. Dinheiro este que deveria garantir o nosso reajuste e a melhoria dos serviços públicos. Até mesmo os médicos vêm sofrendo com a política do governo que acaba de diminuir em 50% seus salários.

No ano passado nossa categoria protagonizou uma forte greve, sendo os novos servidores a vanguarda desta luta. Agora são os docentes que estão no movimento paredista em unidade com os estudantes que vem votando greve em várias IFES. E cabe a nós, técnicos administrativos deflagrar imediatamente nossa greve. A única forma de contestarmos à política econômica e educacional do governo e derrotar o ajuste que ele nos impõe é a unidade dos docentes, técnicos e estudantes. Esta é a forma de barrar a política de privatização dos HU’s, garantir nosso reajuste salarial, e as reivindicações dos docentes que lutam pela reestruturação da carreira, entre outras.

Nós da UNIDOS PRA LUTAR no interior da FASUBRA atuaremos para que a nossa Greve seja antecipada e chamamos a reflexão a todos os coletivos da esquerda que atuam na categoria. É necessário que os Comandos de Greve sejam articulados em comandos estaduais e nacionais em unidade entre os estudantes, docentes e técnicos. Pautaremos a necessidade de solidariedade irrestrita ao movimento e a coordenação dos calendários como a marcha nacional de 05/06 em Brasília, tanto nos demais servidores públicos quanto nas categoriais do setor privado.


*Em defesa de Greve Geral unificada nas Federais!
*Contra o Ajuste Fiscal de Dilma!
*Dinheiro pra Educação não pra Cachoeira!

Rio de Janeiro-RJ, 23 de maio de 2012


UNIDOS PRA LUTAR
(Associação Nacional de Sindicatos independentes)



Nenhum comentário: