segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Marcha Nacional dos Trabalhadores reúne mais de 15 mil nas ruas em SP em manifestação histórica contra o ajuste fiscal


Mais de 15 mil manifestantes participaram nesta sexta-feira (18), em São Paulo (SP), da Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras, organizada por 40 entidades representativas dos movimentos sindical, social e popular. O ato teve início no Vão do Masp e percorreu as avenidas Paulistas e Consolação até a Praça da República. A Unidos pra Lutar esteve presente com uma delegação de trabalhadores das Indústrias Químicas de S.J.Campos, Servidores municipais de Guarulhos, Jacareí e São Sebastião, Professores de São Paulo, Taboão da Serra/Embu das Artes, Jacareí e S.J.Campos. O grande ato em São paulo foi seguido por atos em vários outros estados contra os ataques dos governos estaduais que juntamente com Dilma/Levi aplicam medidas que diminuem salários e direitos. 
Dilma aplica no governo federal uma política neoliberal extremamente agressiva cortando direitos de aposentados, pensionistas, desempregados, aplicando o PPE (Projeto de Proteção ao Emprego) para reduzir salários, ampliando as privatizações e entregas do patrimônio público para o mercado especulador. Nos estados, a situação é a mesma: sobram ataques contra os trabalhadores. Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin sucateia a educação e agride os professores continuamente em reivindicações por melhorias no ensino. A juventude das periferias é perseguida e criminalizada pela polícia.
A manifestação, primeira realizada após o novo pacote de ajustes anunciado por Dilma na segunda-feira (14), teve por objetivo concretizar a construção de um campo classista, que fomente a mobilização de massas, em contraposição ao governo e à oposição de direita. Com faixas e cartazes, trabalhadores de todo o país, dos setores público e privado, protestavam contra a política fiscal do governo, contra a Agenda Brasil e pediam a retirada das medidas que atacam direitos sociais como a redução da maioridade penal, o Plano de Proteção ao Emprego (PPE), a terceirização e as mudanças no acesso ao seguro-desemprego e à pensão por morte, além da reversão no confisco no salário dos servidores federais e na suspensão de concursos públicos.
Abaixo, veja as fotos da participação da Unidos Pra Lutar nos atos de São Paulo e no Pará.















Nenhum comentário: