segunda-feira, 25 de março de 2013

Trabalhadores da alimentação vencem primeiro combate contra a Mars


Uma importante vitória foi conquistada pela greve dos trabalhadores da Mars do Brasil em Guararema. Como resultado da greve a demissão do companheiro Ricardo Ventura de Melo foi suspensa, foram pagas as horas paradas e marcada negociação com a fábrica para o dia 1° de abril. Esta não é uma vitória apenas do Sindicato da Alimentação de São Jose dos Campos e região e sim dos sindicatos reunidos no Fórum de Lutas do Vale do Paraíba e dos sindicatos da Alimentação, Laticínios e Bebidas do Estado. Inclusive estavam presentes companheiros de outras unidade da Mars. A vitória é parcial pois não foi cancelada definitivamente a demissão do Ricardo e porque os graves problemas que acontecem nessa empresa não estão solucionados. Porém, o recuo da fábrica e a firmeza demonstrada pelos trabalhadores e por todos os apoiadores é um triunfo político categórico.
Agradecemos a todos os sindicalistas quena madrugada do dia 21 de março, chegaram com moral e vontade de luta contagiante para garantir o combativo piquete e permaneceram debaixo de forte chuva até o fim da greve. Valoramos muito a unidade conquistada na luta, de companheiros ligados a diversas entidades como Unidos pra Lutar, Conlutas, Cut, Força Sindical e independentes que souberam colocar o triunfo dos trabalhadores em cima de qualquer diferença. Inclusive esteve presente um vereador da cidade de Jacareí. Agradecemos também a todas as entidades sindicais, populares, estudantis e parlamentares, do Brasil e da América Latina, que enviaram sua solidariedade com os trabalhadores e o repúdio à empresa.
Só com a unidade incondicional na luta dos trabalhadores e do povo é que venceremos as grandes batalhas que ainda estão por vir. 
Diretoria Colegiada do Sindicato da Alimentação de SJC e região/SP
22/03/2013

Nenhum comentário: