No dia 04.06 foi realizada a plenária estadual da Unidos Pra Lutar, no auditório do Sindicato dos químicos de São José dos Campos-SP. Participaram em torno de 120 companheir@s, de 7 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernanbuco, Amazonas, Espirito Santo e Para). Com destaque para a categoria de Correios que participou com representantes dos sindicatos de Pernambuco, Amazonas.
Participaram da plenária diretores (as) dos sindicatos dos Quimicos de S. J. Campos-SP, dos Metroviários, dos Servidores de São Sebastião-SP, Servidores municipais de Vitória-ES, da APEOESP-SP, SINDADOS (MG), dos Vidreiros. Também estiveram presentes trabalhadores da base e aposentados de várias categorias: trabalhadoras da UFF-RJ, professores do Estado de SP, Servidores municipais de Jacareí, servidores de Guarulhos, de Aparecida, químicos, uma delegação da oposição dos correios do Vale do Paraíba, guardas municipais de Taubaté entre outros. Jovens de Jacareí, Caçapava e outras cidades participaram do evento.
Pela parte da manhã estiveram palestrando os companheiros Douglas Diniz (Direção Nacional do PSOL/Luta Socialista) e Babá (Vereador do PSOL no município do Rio de Janeiro). O tema foi a Dívida Pública e a Crise Econômica. Na parte da tarde se organizaram grupos de discussão por categorias e frentes e em seguida cada setor apresentou propostas e plano de lutas a ser defendido pel@s militantes de Unidos Pra Lutar nos locais de intervenção. A plenária terminou com a votação de várias resoluções políticas sobre a conjuntura, as campanhas salariais que estão ocorrendo e que irão ocorrer no próximo semestre, e sobre a luta das mulheres, dos negros e dos homossexuais (GLBTI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário